Acerca de mim

A minha foto
Figueira da Foz
Somos alunos do 6º ano e GOSTAMOS DE LER!! Semanalmente, na aula de Língua Portuguesa apresentamos sugestões de leituras que queremos partilhar convosco.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Descobre todos os países do mundo

Ficha de leitura

Parte informativa:
Título da obra: Descobre todos os países do mundo
Nome do autor: Vários
Tradução: Carlos Vieira da Silva
Pesquisa fotográfica: Anne – Catherine Mortianux, Cécile Marbehant, Véronique Meyeres
Editora: Alêtheia Editores
Número de páginas: Duzentas e noventa e nove

Resumo:
Eu comecei a ler este livro porque o achei interessante. Este fala de continentes, países, o número de habitantes, a língua oficial, a superfície, o tipo de moeda, as festas nacionais, a esperança de vida, a capital e outras coisas de cada país. Eu gostei de ler este livro porque descobri coisas novas que não sabia, gostei das suas imagens e outras coisas.

Algumas perguntas:
O que te agradou mais neste livro?
O que me agradou mais neste livro foram as imagens.

De que gostaste menos?
Eu gostei menos de saber que a esperança de vida de alguns países é tão baixa, como por exemplo, a Suazilândia - África (trinta e três anos de esperança média de vida)

Voltarias a lê-lo?
Sim, quando tivesse alguma dúvida sobre algum país.

Recomendarias este livro a um amigo?
Sim, àqueles que gostam de geografia e aos curiosos.
Dou a este livro quatro estrelas.

Sugerido por: AnaRita

Sem comentários:

Enviar um comentário