Acerca de mim

A minha foto
Figueira da Foz
Somos alunos do 6º ano e GOSTAMOS DE LER!! Semanalmente, na aula de Língua Portuguesa apresentamos sugestões de leituras que queremos partilhar convosco.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Rashouk, o Troll das cavernas

Ficha de Leitura

Titulo: Rashouk, o Troll das cavernas

Coleção: Feras e Heróis

Autor: Adam Blade

Tradutor: Francisco Silva Pereira

Editora: Babel, π

Local e data de publicação: Londres, 2011

   Resumo: Nesta aventura os nossos heróis Tom e Elenna seguem viagem para os Picos da Morte, onde vão enfrentar o temível Rashouk, um troll das cavernas. Eles vão acompanhados por um cavalo chamado Trovão e um lobo chamado Cinza.
   Estavam a sair da Selva da Morte quando lhes apareceu de surpresa um urso feroz. Elenna atirou-lhe uma flecha e o urso fugiu. Chegaram à entrada dos Picos da Morte. Eram tão grandes que o fim desaparecia nas nuvens. E o caminho era estreito.
   Quando chegaram lá cima repararam na caverna de Rashouk. Foram obrigados a entrar graças a uma derrocada.
   Rashouk apareceu de surpresa. Ele tinha um poder especial: as suas garras transformavam as pessoas em pedra. Houve uma luta entre Tom e Rashouk.
Tom descobriu o ponto fraco e o ponto forte dele. O ponto fraco era que ele ficava atordoado com a luz e o ponto forte era que cheirava o medo.
   Tom cortou-lhe quatro unhas, e Rashouk arranhou-se a si próprio, sem querer, transformando-se em pedra e caindo dos Picos da Morte. 


Sugerido por: Diogo Silva

5 comentários:

  1. Aqui está o livro que eu li!Foi muito interessante!

    ResponderEliminar
  2. Tenho o livro em casa, irei lê-lo em breve.

    ResponderEliminar
  3. o livro é muito chato li-o uma vez adormeci na 3ª página ( estou a bricar, mas não gosto da coleção).

    ResponderEliminar
  4. espero que em breve as minhas fichas de leitura também estejam ai ao pé das vossas, malta

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho este livro, mas tenho muitos desta colecção. Ainda não kli todos os que tenho. O que eu gostei mais de ler foi "Tagus, o homem cavalo"

    Raúl Borges, 5º10

    ResponderEliminar